13 de Julho de 2025 - ABHP formando novos Homeopatas Populares em Santarém/Pará
13 de Julho de 2025 - ABHP formando novos Homeopatas Populares em Santarém/Pará
Publicação gerada em: 14/07/2025 01:39

É com grata satisfação que chegamos no dia 13 de julho de 2025 com mais uma de formandos em Homeopatia Popular. Foi na cidade de Santarém/Pará, que a ABHP juntamente com a escola Biocentrus, Diocese de Santarém, Fundo Dema, Healing, ADHMA formou mais 93 homeopatas que se somarão à luta pela defesa da homeopatia popular comunitária.
Através dos Professores Alexandre Mendonça, Lilian Scostesky, Vitor Holla, Valdeílson de Oliveira, Janice Chies, Álvaro, Doriana G.Miotto, Silvio Lira, João Carlos, Marialva Costa, Edna do Amaral, Luis Passos, Luciana Chammas, essa turma concluiu o curso de 238 horas, com aulas virtuais e 4 encontros presenciais em 2 anos de formação. Essa turma contava com grupo de indígenas, pagés, caciques, cacicas, médica veterinária, engenheira agrõnoma, produtores, agentes da pastoral da saúde, com enormes desafios como são as distâncias a serem enfrentadas nessa realidade do norte do nosso Brasil.
Pessoas que precisavam fazer horas de viagem de ônibus, carro, barco, avião para se encontrarem em Santarém. Horas de voo, horas de barco pelos rios amazônicos, horas de estrada pela Transamzônica. Grupos muito bem articulados pela irmã Marialva Costa, Frei Amarildo, Padre José Boeing, que conseguiram manter esse grupo animado o tempo todo, fazendo visitas nos grupos, articulando cuidadores para que ninguém se sentisse desamparado em seus estudos.
Nos dias 10, 11 e 12 chegamos aos grandes dias de apresentação de estudos de caso, que não daria para descrever aqui tamanha simplicidade, mas de grandes impactos na vida das pessoas, dos animais, das culturas, da terra e das água. Estudos de casos que todos precisariam ouvir, presenciar, admirar os resultados e a coragem de todos que se desafiaram a fazer a caminhada da homeopatia.
Muitos estavam ali para receber pela primeira vez na vida um certificado.
Desafios financeiros, desafios de comunicação: muitos aguardavam ansiosos pela aula, quando de repente uma chuva os impedia de ter sinal de internet, e esperavam pelo dia seguinte para verem as aulas gravadas. Vizinhos que ajudavam com sinais de wi-fi para nossos alunos pudessem acompanhar as aulas. Uns iam nos altos dos montes para ver as aulas ao vivo. Nossas comunidades indígenas deram um show pela forma como entenderam que a homeopatia significa auxiliá-los na preservação da Amazônia...você tem ideia do significado disso? Talvez Hanehmann esteja dando pulos de alegria e lágrimas rolam em seu rosto pelo potencial que seus conhecimentos chegaram a todos os povos. Ribeirinhos, quilombolas...todos juntos pelo menos ideal: A HOMEOPATIA POPULAR.
Parabéns a tod@s, e que sigam firme em seu propósito de AMAR a todos através da HOMEOPATIA POPULAR.
Acompanhe as fotos em nossa galeria.